Hoje o empresário agrícola tem que acompanhar o rápido crescimento populacional e a necessidade de fornecer alimentos a preços cada vez mais competitivos. E tem que conseguir tudo isso de um modo sustentável, reduzindo a emissão de carbono. Deve-se pensar que o negócio será deixado para gerações futuras.
Por isso, analisando ainda a eficiência produtiva da raça, bem como o menor volume de alimentos para uma maior produção de leite, bem como menor quantidade necessária de água, energia elétrica e menor produção de dejetos (esterco), notamos que a raça Jersey pode ser considerada a “Rainha das Raças Leiteiras” já que tem a maior rentabilidade entre todas as raças bovinas criadas comercialmente para produção leiteira.
Ademais, o leite Jersey é superior em qualidade nutricional, entre suas características temos, em média, 20% a mais de cálcio e 18% a mais de proteínas se comparado com o leite produzido por animais de outras raças encontradas com maior facilidade em território nacional. Portanto, a raça Jersey é, com certeza, a melhor escolha.
NOTÍCIAS





